Ciro Gomes (PDT), exemplo de honestidade e competência em todos os cargos que ocupou, é pré-candidato à Presidente do Brasil


Terceiro mais votado nas últimas eleições para presidente, Ciro Gomes consolida-se como o principal nome da oposição. No currículo de Ciro Gomes (PDT), há passagens por quase todos os cargos políticos e eletivos possíveis. Aos 62 anos, o político, que é natural de Pindamonhangaba (SP) mas fez carreira no Ceará, foi deputado estadual, prefeito, governador, deputado federal e ministro por duas vezes.

Entre os cargos que já disputou, falta ocupar apenas a Presidência do Brasil. Ciro Gomes disputou a presidência em 1998, 2002 e 2018. Seu melhor resultado foi há dois anos, quando obteve mais de 13 milhões de votos e ficou com o terceiro lugar.

Em sua trajetória política, Gomes também coleciona passagens por diversos partidos, do PDS – partido oriundo do antigo ARENA -, PMDB, PSDB, PPS, PSB, PROS e PDT, pelo qual disputou as últimas eleições e ensaia outra candidatura ao cargo de presidente do Brasil.

Comentários